Congresso Internacional “José Saramago: 20 Anos com o Prémio Nobel”

Congresso Internacional “José Saramago: 20 Anos com o Prémio Nobel”

Para celebrar os 20 anos da atribuição do  Prémio Nobel da Literatura a José Saramago, o Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra  organiza, com a Câmara Municipal de Coimbra, o Congresso Internacional  “José Saramago: 20 Anos com o Prémio Nobel” (8  a 10 de outubro, no Convento São Francisco, em Coimbra).

Está em curso, até 31 de julho, a segunda fase de inscrições e de apresentação de propostas de comunicação (aceda aqui à segunda circular e também à ficha de inscrição.)

Como atividade paralela, foi instituído um prémio de ensaio literário, destinado a estudantes do ensino secundário português. Podem candidatar-se ao prémio estudantes matriculados, no ano letivo de 2017-2018, em qualquer dos anos do ensino secundário e que frequentem escolas públicas, cooperativas ou privadas do sistema de ensino português. Aceda aqui ao regulamento do concurso.

Foi  atribuída acreditação ao congresso pelo  Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua (grupos: 200 Português e Estudos Sociais/História; 210  Português e Francês; 220  Português e Inglês; 300  Português).

Apoios: Reitoria da Universidade de Coimbra; Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; Fundação José Saramago; Porto Editora.

Outubro 08 2018

Início: Outubro 8, 2018