Concerto III_ Paixão Segundo São João de J. S. Bach

Concerto III_ Paixão Segundo São João de J. S. Bach

VII CICLO DE REQUIEM COIMBRA 2019

CONCERTO III
Grande Oratória Barroca para a Páscoa.
Paixão Segundo São João, J. S. Bach (Alemanha, 1724)

INTÉRPRETES
Coro e Solistas do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro
Orquestra Filarmonia das Beiras

DIRECÇÃO António Vassalo Lourenço

NOTAS SOBRE O PROGRAMA
A Paixão Segundo S. João de Bach é, dentro das obras do compositor, a mais antiga narrativa da Paixão conhecida, tendo sido apresentada pela primeira vez em Leipzig na Páscoa de 1724.

É interpretada neste Ciclo de Requiem pelo Coro do Departamento de Comunicação e Arte, composto pelos alunos da licenciatura e do mestrado em Música da Universidade de Aveiro. Este Coro apresentou-se pela primeira vez ao público em 1998, e desde então participa regularmente nas atividades da Universidade e em concertos com a
Orquestra Filarmonia das Beiras.

Nascida em 1997 sob a regência do maestro e compositor Fernando Eldoro, a Orquestra Filarmonia das Beiras é dirigida desde 1999 pelo maestro António Vassalo Lourenço.
Assumindo-se como uma orquestra regional e norteada por princípios de promoção e desenvolvimento da cultura musical, democratizando e descentralizando a oferta cultural, a OFB, tem, no entanto, dado inúmeros concertos por todo o país e no
estrangeiro, constando do seu repertório obras que vão desde o séc. XVII ao XXI, tendo a Direção Artística dado particular importância à interpretação de música portuguesa.
É regularmente dirigida por maestros estrangeiros e pelos mais conceituados maestros em atividade em Portugal, colaborando activamente com músicos de grande prestígio nacional e internacional.

Bilhetes disponíveis na BOL e Bilheteira do Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

Preço individual do bilhete 10 euros

Bilhete geral para os Concertos I, II, III e V do VII CICLO DE REQUIEM 30 euros

Reserva e informações através do email
geral@corosinfonicoinesdecastro.pt