LINHA DE FUGA Miguel Pereira [PT] dança PEÇA PARA NEGÓCIO

Teatro Académico de Gil Vicente
10 de novembro, sábado, 21h30

© Lais Pereira

Perante um mundo cada vez mais veloz e capitalizado como o que vivemos, parece que o espaço para o tempo de experimentar, errar, andar à deriva, procurar, perder-se, reencontrar-se (o tempo do amador) se foi perdendo. Então o instinto e a necessidade de sobrevivência começaram a sobrepor-se a todo e qualquer devaneio artístico. Quando se decidiu que a apresentação do solo seria no Espaço do Negócio em Lisboa, achei que o nome do lugar se tornava um bom tema e definia uma estratégia. É possível pensar lucrativamente perante a natureza e o objecto de uma pesquisa artística? Como gerir esse paradoxo? Como reinventar-se nos momentos em que questionamos a nossa própria capacidade de superação?
Como não cair no esquecimento?

concepção e interpretação Miguel Pereira
colaboração dramatúrgica Joclécio Azevedo
apoio artístico Nuno Lucas
luz e participação especial José Alho
co-produção Negócio/ZDB
produção O Rumo do Fumo
residências artísticas Circular Associação Cultural, Negócio/ZDB e O Espaço do Tempo
apoio Forum Dança
agradecimentos Ana Pais, Antonio Tagliarini, Dina Magalhães, Luísa Veloso, Marta Furtado, Natxo Checa, Paulo Vasques, Pedro Nunez e Rui Catalão
agradecimento especial a Sérgio Matias pela colaboração na fase inicial do projecto

MIGUEL PEREIRA frequentou a Escola de Dança do Conservatório Nacional e a Escola Superior de Dança de Lisboa. Foi bolseiro em Paris e Nova Iorque. Como intérprete trabalhou com Francisco Camacho, Vera Mantero e Jorge Silva Melo, entre outros. Trabalhou com Jérôme Bel em “Shirtologia (Miguel)”. Como criador destaca “Antonio Miguel”, com o qual recebeu o Prémio Revelação José Ribeiro da Fonte e a menção honrosa do Acarte da Fundação Calouste Gulbenkian (2000). Tem apresentado e lecionado na Europa, Brasil, Uruguai e Chile.
www.orumodofumo.com

Novembro 10 2018