XXV SEMANA CULTURAL DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

XXV SEMANA CULTURAL DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

1 a 15 de março de 2023 | Tema: Horizonte

No ano de 2023, celebra-se a primeira década decorrida sobre a inscrição da Universidade de Coimbra: Alta e Sofia na lista de Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Ao eleger o Horizonte como tema da XXV Semana Cultural, sublinha-se a opção de colocar o diálogo entre Cultura, Arte, Ciência e Património no centro da criação estético-performativa. Conceito portador de múltiplos sentidos, o Horizonte tanto marca a definição de uma linha programática clara e a sua ponderação crítica, como transporta, em si mesmo, o ímpeto criador que alimenta o olhar pioneiro de quem sonha e desbrava novas linhas de atuação e novos Aléns. O Horizonte convoca, assim, a mundividência ampla de Jano bifronte — esse romano deus pagão de olhar largo e generoso, virado para diante e para trás, capaz de analisar em profundidade os caminhos já percorridos e de nutrir generosamente as sendas da imaginação inventiva que desenha o futuro.

Conheça a programação AQUI

Mais informação sobre a Semana Cultural da UC