Workshop “Transculturalidade do Trauma”

Workshop “Transculturalidade do Trauma”

O Centro de Trauma do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC) vai realizar no próximo dia 24 de novembro, no CES Sofia (Colégio da Graça), um workshop subordinado ao tema “Transculturalidade do Trauma”. A sessão contará com as seguintes intervenções:

– Cristina Santinho (Investigadora e docente no CRIA/ISCTE-IUL) – “Para além do trauma: vulnerabilização dos refugiados em Portugal”

– Francisco Moniz Pereira (Psiquiatra, CHP Lisboa) – “Saúde Mental dos Refugiados”

– Isabel Capeloa Gil (Reitora da Universidade Católica Portuguesa) – “A culturalização do trauma: entre representar e sublimar”

– Jacques Houart (Antropólogo, Professor Aposentado da UC) – “Dos tristes trópicos ao mal-estar da «civilização»: uma resposta antropológica aos traumas e desafios da globalização”

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em: https://www.ces.uc.pt/centrodetrauma/index.php?id=14469&id_lingua=1&pag=21110&tipo=atividadeF

Novembro 24 2018

Data: Novembro 24, 2018