Workshop “Os Mesteres na Cidade Medieval Portuguesa”

Workshop “Os Mesteres na Cidade Medieval Portuguesa”

Lisboa, Coimbra, Évora e Algarve eram algumas das regiões portuguesas onde os artesãos medievais aperfeiçoavam os seus mesteres. Na manhã do próximo dia 6 de maio, este cenário dos séculos XIV e XV é revisitado pelo workshop “Os Mesteres na Cidade Medieval Portuguesa”.

A sessão é dinamizada pelo Centro de História da Sociedade e da Cultura, pelo Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e pelo projeto de investigação MEDCRAFTS, uma iniciativa financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Em tempo de distanciamento social, o workshop é transmitido, a partir das 9h30, através do link: https://www.youtube.com/channel/UC6KzQ5qVqj1KCJKNVfdAlIQ/featured.

Maio 06 2020

Data: Maio 6, 2020
Evento Categorias: , , , , , ,
Evento Tags:, , ,