Workshop “Cultura Material nos Arquivos e Museus do Brasil e de Goa”

Workshop “Cultura Material nos Arquivos e Museus do Brasil e de Goa”

“Cultura Material nos Arquivos e Museus do Brasil e de Goa” é o tema do primeiro workshop organizado pela equipa da Comissão Histórica. Trata-se de um projeto promovido por um coletivo de estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra que frequentam o curso de História no 1.º ou 2.º ciclo.

Este primeiro workshop conta com Cláudia Martinez no papel de oradora. A professora da Universidade Estadual de Londrina (Brasil) tem vindo a desenvolver o tema da cultura material nas suas mais recentes investigações.

Assim, um dos principais intuitos deste encontro digital é problematizar a cultura material com recurso às fontes primárias de Instituições de Memória de Minas Gerais (Brasil) e do Arquivo Histórico de Goa (Índia).

Embora gratuita, a inscrição no evento é obrigatória: https://forms.gle/1PL9suozRmu7Viuv7.

Março 04 2021

Data: Março 4, 2021