Workshop “A Tortura na Inquisição Portuguesa: Modalidades, Modos de Proceder e Impactos”

“A Tortura na Inquisição Portuguesa: Modalidades, Modos de Proceder e Impactos” é o tema do terceiro workshop organizado pela equipa da Comissão Histórica. Trata-se de um projeto promovido por um coletivo de estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) que frequentam o curso de História no 1.º ou 2.º ciclo.

Este terceiro workshop conta com José Pedro Paiva no papel de orador. Bruxaria e Superstição Num País sem Caça às BruxasBaluartes da Fé e da Disciplina: O enlace entre a inquisição e os Bispos em PortugalHistória da Inquisição Portuguesa (1536-1821) são alguns dos títulos publicados pelo professor catedrático da FLUC.

Embora gratuita, a inscrição no evento é obrigatória: https://forms.gle/HpwaYRzRTJpg9Le9A.

Março 23 2021

Data: Março 23, 2021