VIII Cell Culture and Tissue Training Course

VIII Cell Culture and Tissue Training Course

Decorrerá nos dias 2, 9, 16 e 23 de Julho de 2021 o VIII Cell Culture and Tissue Training Course, na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Este curso, que conta já com sete edições anteriores de sucesso, tem vindo a afirmar-se ao longo dos últimos anos como uma referência para todos os estudantes, investigadores e profissionais na área das Ciências Biomédicas.

O objetivo do curso é oferecer aos participantes fundamentos teóricos e práticos inerentes às técnicas de cultura celular e tecidular através de quatro módulos:

1) Conceitos básicos de cultura de células;

2) Métodos, técnicas e aplicações de cultura de células I;

3) Métodos, técnicas e aplicações de cultura de células II;

4) Métodos, técnicas e aplicações avançadas de cultura celular.

Este ano, devido às contingências impostas pela pandemia de COVID-19, o curso será realizado durante o mês de julho em formato híbrido.

A participação no curso poderá ser feita de duas formas: curso completo (teórico online + prático presencial) com acreditação de 4 ECTS ou curso teórico com acreditação 2 ECTS (20h).

O curso teórico será realizado nos dias 2, 9, 16 e 23 de julho (14h-19h). O curso prático será realizado durante 2 dias nos meses de julho, agosto e setembro em período a ser acordado com o laboratório e os participantes. Também é possível fazer inscrições diárias em módulos teóricos.

Mais informação em https://www.uc.pt/fmuc/cimago/cursos/VIII_cellculturecourse

julho 02 2021