VÃO — Erva Daninha

Fotografia Susana Chicó
Vídeo Ashleigh Georgiou
Produção Julieta Guimarães
Coprodução 2018/19 – Bolsa Criação Rede 5 Sentidos República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes, Bolsa 5 Sentidos/Centro de Arte de Ovar, Centro Cultural Vila Flor, Espaço do Tempo, Teatro Académico de Gil Vicente, Teatro Micaelense, Teatro Municipal da Guarda, Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional São João, Teatro Viriato, Teatro Virgínia
auditório TAGV (lotação limitada)
duração aprox. 1h00
M12

O dia começa sem ocorrências, ambas as vias estão desimpedidas, sem transito nem acidentes, circule com precaução, mantenha a distância. Seja prudente.”

Uma linha no espaço vazio, uma faixa na paisagem. Indica a direção, o sentido e a saída. Um percurso vazio cheio de acontecimentos inesperados. Um espaço laboratório onde o real e o imaginário se cruzam. Superar o vão, ascender ao abismo, superar a queda, rasteirar o destino e continuar o ciclo. Uma investigação sobre o percurso, o trajeto e a transformação do corpo nas adversidades do caminho. Uma estrada de sentido único congestionada de informação, de influência, de ilusão e tempestades interiores que colocam estes dois personagens em cooperação e conflito. Realidade da ilusão. Um espetáculo de circo contemporâneo onde o risco e a ilusão nos conduzem através da acrobacia e manipulação de objetos desafiando o espetador num ambiente intenso e imprevisível.

A Companhia Erva Daninha tem como missão a criação de circo contemporâneo explorando o diálogo entre diferentes expressões das artes performativas. Surge em 2006 e rapidamente centra o trabalho na investigação de novas formas de fazer e apresentar circo, procurando elevar o virtuosismo a uma forma de comunicação de ideias e emoções. Para além das suas criações a Companhia dedica-se também à programação com Trengo Ffestival de Ccirco do Porto e Mostra Estufa.

€7 Público Geral
€5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias