“Última Lição” de Carlos Reis

“Última Lição” de Carlos Reis

O dia 28 de setembro de 2020 marca a data em que Carlos Reis, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, atinge a jubilação. A sua “Última Lição” será, por isso, proferida pelas 16h30 dessa mesma segunda-feira, no Auditório da Reitoria.

O atual contexto pandémico obriga à inscrição prévia na sessão – passo que deve ser feito com a maior brevidade possível, enviando um e-mail para o endereço: ana.cristo@fl.uc.pt. A “Última Lição” de Carlos Reis terá, também, transmissão em ‘streaming’ através do link: uc.pt/emdireto.

Da vida académica do professor e ensaísta, salienta-se o seu contributo para os Estudos Literários e, em particular, para os estudos sobre Literatura Portuguesa. Autor de obras como “Estudos Queirosianos” (1999), “Pessoas de livro. Estudos sobre a personagem” (2015) e “Dicionário de Estudos Narrativos” (2018), Carlos Reis foi recentemente agraciado com o Prémio Eduardo Lourenço (2019) e com o Prémio Vergílio Ferreira (2020).

Setembro 28 2020

Data: Setembro 28, 2020