Tardes de Matemática: A Matemática na procura de respostas no âmbito da Cardiologia

Resumo
Qual a localização das zonas de um vaso sanguíneo com maior risco de reestenose após a aplicação de um stent farmacológico? Sirolimus ou Paclitaxel, qual o mais eficaz? Qual a posição do stent farmacológico com melhores resultados?
Estas são algumas das questões colocadas em cardiologia para as quais a matemática pode contribuir na procura de respostas.

Nesta palestra ilustramos como o diálogo interdisciplinar entre a cardiologia e a matemática pode encontrar solução para questões médicas.

José Augusto Ferreira
Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra

Sessão Zoom, ID: 893 6441 6074

Este colóquio é organizado pela Delegação Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática em colaboração com o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

Julho 10 2021

Data: Julho 10, 2021
Evento Categorias: , , ,

Sociedade Portuguesa de Matemática (SPMC)