Selma Uamusse + A Jigsaw — Festival Lux Interior

auditório TAGV
duração aprox. 2h00 c/ intervalo
M6

Até há pouco tempo, a voz de Selma Uamusse era uma voz do gospel, da música soul, do jazz e até do rock’n’roll. Era essa a música que lhe ouvíamos, mas também a música que a cantora se achava com legitimidade para cantar. Precisou de viajar até Moçambique para se reconhecer na música do sítio onde nasceu, para perceber como o corpo lhe estremece ao escutar a música tradicional daquele imenso país, e para concluir como, na impossibilidade honesta de poder assumir essa tradição como sua, inventar uma outra, uma forma pessoal de se relacionar com essas raízes.

O Festival Lux Interior será o palco para a apresentação da edição em vinil de “Mati”, o seu hipnótico álbum de estreia a solo, que ostenta o selo da Lux Records.

Foi há quase 20 anos que os A Jigsaw começaram a fazer canções. Profundamente inspirados pela música popular norte-americana, João Rui e Jorri deitaram mãos ao fascinante legado da folk, da country e do blues. Desde cedo foram apurando uma alquimia que os tornou populares em Portugal e além-fronteiras, motivando elogios da imprensa internacional. Com quatro álbuns editados, os seus espetáculos ao vivo são marcados pelo imaginário da mitologia sulista dos Estados Unidos, e pela forma como os músicos multi-instrumentistas ajudam a tornar real esse quadro de fantasia. O quinto álbum dos A Jigsaw (outubro de 2019) tem o selo da Lux Records.

Bilhete 1 Concerto (Selma Uamusse + A Jigsaw):

€18 público geral

€15 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥10, desempregado, parcerias

Assinatura Festival Lux Interior (Bilhete 2 Concertos: Selma Uamusse + A Jigsaw & Samuel Úria + Mancines)

€30 público geral

€25 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥10, desempregado, parcerias