Samuel Úria + Mancines — Festival Lux Interior

auditório TAGV
duração aprox. 2h00 c/intervalo
M6

Com uma proveniência marcada pelo punk, pelo rock’n’roll e pela estética low-fi, Samuel Úria tem ganho notoriedade desde 2008, altura em que, entre edições caseiras e concertos em que apenas se acompanhava pela guitarra acústica, se deu a conhecer. Singular na língua materna, singular nas melodias e singular na relação com o público, aos poucos se gerou o culto e assomou a expetativa, consagrando Samuel Úria como o mais interessante cantautor do século XXI português.

A primeira parte do concerto será assegurada pelos conimbricenses Mancines, para quem Samuel Úria escreveu a letra da canção “O Poço”, gravada para o próximo disco de originais da banda. As vozes de Raquel Ralha (Wraygunn, Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, The Twist Connection) e Toni Fortuna (D3o, Tédio Boys, M’as Foice) juntam-se a Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet) e Gonçalo Rui (produtor musical e guitarrista) para uma viagem cinematográfica, sem guia turístico, pelas bandas sonoras dos anos 60 e 70.

Bilhete 1 Concerto (Samuel Úria + Mancines):

€18 público geral

€15 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥10, desempregado, parcerias

Assinatura Festival Lux Interior (Bilhete 2 Concertos: Selma Uamusse + A Jigsaw & Samuel Úria + Mancines)

€30 público geral

€25 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥10, desempregado, parcerias