Roteiros do Conhecimento passam pela Estufa do Jardim Botânico

Roteiros do Conhecimento passam pela Estufa do Jardim Botânico

A Estufa do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra recebe próximo dia 18 de Maio, às 10h, uma visita especial integrada no Dia Internacional dos Museus.

Sob o tema “A casa das plantas delicadas”, o Jardim Botânico associa-se ao programa de Roteiros do Conhecimento* e convida-o a visitar a sua Estufa Tropical.

O edifício de vidro e ferro branco mais característico da Universidade de Coimbra esteve em obras durante os últimos anos. A Estufa do Jardim Botânico reabriu recentemente (às 16h15 do dia 20 de março, hora do equinócio da Primavera) e sob esse pretexto vamos dar a conhecer um pouco da história do edifício, das suas plantas e da nova vida depois da recente reabilitação.

Um espaço de divulgação da ciência, onde a botânica e a arquitetura estão em diálogo, a Estufa albergará nas suas três salas uma coleção rica de plantas, com cerca de 200 espécies de ecossistemas tropicais húmidos ainda em fase de adaptação à sua nova casa.

O projeto de remodelação da Estufa é de João Mendes Ribeiro, e foi distinguido diversas vezes ao longo do último ano por preservar a traça original daquele que é um dos primeiros exemplos do vidro e do ferro na arquitetura em Portugal e incorporar novas tecnologias de climatização.

*O programa Roteiros do Conhecimento é organizado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência, numa parceria com a infraestrutura PRISC (Portuguese Research Infrastructure of Scientific Collections).

Inscreva-se no formulário abaixo:

Maio 18 2018

Data: Maio 18, 2018