Responsabilidade social em instituições de ensino superior em debate na UC

Responsabilidade social em instituições de ensino superior em debate na UC

A responsabilidade social em instituições de ensino superior vai estar em debate na Universidade de Coimbra. A sessão acontece a 22 de maio, pelas 11 horas, no Museu da Ciência.

Na mesma ocasião vai ser apresentado o Livro Verde Sobre Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior, que resulta do trabalho desenvolvido pelo ORSIES – Observatório da Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior. A UC dinamiza a consulta pública do livro e o envio de sugestões, no seio da sua academia.

Do programa consta ainda uma breve apresentação de algumas boas práticas da UC, destacadas no âmbito dos trabalhos de elaboração do Livro Verde, e que espelham o compromisso da Universidade no domínio da responsabilidade social.

A Universidade de Coimbra é membro fundador do ORSIES, uma rede colaborativa de 30 instituições de ensino superior nacionais, que pretende fomentar a dimensão social das instituições de ensino superior e promover a troca de experiências sobre as políticas e práticas de responsabilidade social, promovida pela Fórum Estudante e pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Mais informações aqui.

Maio 22 2018