Políticas de saúde pública

Políticas de saúde pública

No dia 21 de maio, pelas 15 horas, decorre a Conferência “Políticas de saúde pública”, proferida por Constantino Sakellarides.

Este evento é organizado em conjunto pelo Mestrado em Gestão e Economia da Saúde, pela Pós-graduação em Economia e Gestão das Organizações de Saúde e pela Pós-Graduação em “Economia Social – cooperativismo, mutualismo e solidariedade.

Link do evento: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/83728612763

Constantino Sakellarides | Short CV

Professor Catedrático Jubilado da Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa

Licenciatura em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Lisboa, com 16 valores (1967)

Mestrado em Epidemiologia, pela Escola de Saúde Pública da Universidade do Texas, EUA (1972)

Doutoramento em Saúde Pública, pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade do Texas, EUA (1975)

Agregação em Políticas de Saúde, pela Universidade Nova de Lisboa, Escola Nacional de Saúde Pública, Políticas de Saúde (2003)

Professor Catedrático de Políticas e Administração de Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (2005).

Consultor do Ministro da Saúde (2015 -2018)

Consultor, Núcleo de Apoio estratégico (NAE) de apoio à equipa governamental do Ministério da Saúde no âmbito da coordenação estratégica e na avaliação periódica dos novos programas horizontais – “Educação para a Saúde, Literacia e Autocuidados” e da “Prevenção e Gestão da Doença Crónica” (abril de 2016-2018)

Coordenador Equipa de Acompanhamento dos Estudos de Avaliação ex-post da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários (2016)

Presidente da Fundação para a Saúde – SNS (2012 – 2016)