Palestra: O Reino do Congo e Evangelização e Escravatura

Palestra: O Reino do Congo e Evangelização e Escravatura

A palestra: O Reino do Congo e Evangelização e Escravatura insere-se na programação do Dia d’África, uma organização conjunto da Casa de Angola em Coimbra ONGD, da Casa Lusófona ONGD, das Associações de Estudantes Africanos de língua oficial portuguesa, e da APEB (Associação de Estudantes e Pesquisadores brasileiros em Coimbra), que conta com o apoio dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra.

o evento terá lugar no Centro Cultural Dom Dinis da Universidade de Coimbra.

Os oradores serão:

Maria da Conceição Lopes – Docente do Departamento de História, Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Maria Alexandra Miranda Aparício – Diretora-Geral do Arquivo Nacional de Angola

Daniel Pinto – Mestrando em Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
A moderação estará a cargo de Julião Soares Sousa- Investigador do CEIS XX da Universidade de Coimbra.

Maio 24 2018

Data: Maio 24, 2018