Videoconferência “Os Arquivos Nacionais da CPLP: Análises e Reflexões”

Videoconferência “Os Arquivos Nacionais da CPLP: Análises e Reflexões”

O Ciclo de Videoconferências em Ciência da Informação arranca, esta sexta-feira, com a sessão “Os Arquivos Nacionais da CPLP: Análises e Reflexões”. Marcelo Nogueira de Siqueira é o orador do encontro, a quem caberá conduzir esta viagem por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

O palestrante é também doutorando em Ciência da Informação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. No âmbito deste 3.º ciclo de estudos, desenvolve a pesquisa “Os Arquivos Nacionais da Comunidade de Países de Língua Portuguesa – das origens à ideia do Arquivo Comum: elementos e perspectivas para um estudo orgânico-funcional”. Marcelo Nogueira de Siqueira cruza assim, nos currículos académico e profissional, as áreas da Arquivologia e da História.

Para fazer parte da reunião, basta aceder ao link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/93166139385?pwd=bVVXY2pkNGxVMHl0NzUySDdMRkhXQT09.

O próximo encontro do Ciclo de Videoconferências em Ciência da Informação tem data marcada para o dia 8 de maio.

Maio 01 2020

Data: Maio 1, 2020