Olhar a China: uma aproximação ao espírito chinês

Olhar a China: uma aproximação ao espírito chinês

Inserido no programa 10 ANOS | 10 FIGURAS, que o RÓMULO está a desenvolver no âmbito das comemorações do seu 10.º aniversário, Guilherme Valente, editor da Gradiva e grande conhecedor e apaixonado pela China, será o próximo convidado, merecendo uma justa homenagem pela sua longa e fértil vida dedicada à edição de livros. Virá apresentar o seu “Olhar a China: uma aproximação ao espírito Chinês”.

No ambiente informal que caracteriza estas sessões, falará, para além da China e dos chineses, da sua longa experiência como editor e promotor da cultura em Portugal, para além de emitir as suas opiniões sobre as questões que lhe sejam colocadas.

Guilherme Valente ganhou o primeiro Grande Prémio Ciência Viva, por ter iniciado e mantido ao longo de 30 anos a colecção “Ciência Aberta”, que o público pode encontrar completa no Rómulo. O Rómulo tem beneficiado da generosidade de Guilherme Valente, que tem oferecido numerosos livros quer da editora que fundou, quer da sua própria biblioteca pessoal.

A entrada é livre e destinada ao público em geral.

Abril 18 2019

Data: Abril 18, 2019