Noite Europeia dos Investigadores no Jardim Botânico

Noite Europeia dos Investigadores no Jardim Botânico

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra volta a receber a Noite Europeia dos Investigadores, com o objetivo de celebrar a Ciência e de aproximar investigadores e cidadãos.

Este ano, as atividades concentram-se à volta da Estufa, numa iniciativa que procura quebrar as barreiras que separam a Ciência dos cidadãos e desmistificar a imagem distante que o cidadão tem do cientista, com encontros com cientistas e visitas à Estufa.

Este ano, para além dos investigadores do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, da Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e do Centro de Ecologia Funcional, a NEI no Jardim Botânico terá a participação de investigadores do CNC e do iCBR.

Antes do início da NEI, os visitantes poderão ainda assistir ao último concerto do ciclo Hortus Musicalis, com Mbye Ebrima.

A Noite Europeia dos Investigadores irá também ter actividades no Museu da Ciência, no Rómulo – Centro Ciência Viva e no Colégio de São Jerónimo.

O programa da Noite Europeia dos Investigadores no Jardim Botânico é o seguinte:

19h – Concerto de Mbye Ebrima, inserido no ciclo Hortus Musicalis

20h30 – Visita guiada à Estufa pela arqueóloga Sónia Filipe (inscrições a partir das 20h, junto à Estufa).

Das 21h30 às 22h30 – Visitas orientadas à Estufa

Das 20h às 23h – Atividades hands on – Encontros com cientistas (Estufa e plataforma da Estufa)

A Noite Europeia dos Investigadores — European Researchers’ Night — é uma iniciativa lançada em 2005, financiada pela Comissão Europeia no âmbito das Ações Marie Curie, com o objetivo de celebrar a Ciência e de aproximar investigadores e cidadãos. O consórcio deste projeto é coordenado pela Universidade de Lisboa através do MUHNAC-ULisboa.

Mais detalhes no site do Jardim Botânico.

Setembro 28 2018

Data: Setembro 28, 2018