NOITE EUROPEIA DOS INVESTIGADORES (NEI) 2018

NOITE EUROPEIA DOS INVESTIGADORES (NEI) 2018

NOITE EUROPEIA DOS INVESTIGADORES (NEI) 2018 – CIÊNCIA NA CIDADE

Debate “Preservação do Património Cultural“, com os convidados:

– Francisco Gil (Universidade de Coimbra; Dep. Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia)

– Helena Damião (Universidade de Coimbra, Faculdade Psicologia e Ciências e de Educação)

– Raimundo Mendes da Silva (Universidade de Coimbra, Dep. Engenharia Civil, da Faculdade de Ciências e Tecnologia)

– Walter Rossa (Universidade de Coimbra, Dep. Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia)

A moderação do debate estará a cargo do Professor Carlos Fiolhais, Director do RÓMULO.

ENTRADA LIVRE
Público-Alvo: Público em Geral

*A Noite Europeia dos Investigadores — European Researchers’ Night — é uma iniciativa lançada em 2005, atualmente bianual, financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, com o objetivo de celebrar a Ciência e de aproximar investigadores e cidadãos.

Esta iniciativa que procura quebrar as barreiras que separam a Ciência dos cidadãos e desmistificar a imagem distante que o cidadão tem do cientista, é uma oportunidade para divulgar o trabalho de grande qualidade e inovação desenvolvido pelos investigadores portugueses, bem como para realçar a importância de uma comunicação eficiente entre centros de investigação e a sociedade civil.

A Noite Europeia dos Investigadores traduz-se numa série de atividades que decorrem durante todo o ano e que culminam numa noite de festa e celebração da Ciência, com lugar em várias cidades europeias na última sexta-feira de Setembro.

Setembro 28 2018

Data: Setembro 28, 2018