Mostra de Teatro Universitário — Oficina Intensiva de Microteatro

Mostra de Teatro Universitário — Oficina Intensiva de Microteatro

A prática do teatro breve, embora faça parte da tradição dramatúrgica ocidental desde as suas origens, foi batizada há não muitos anos em Madrid de microteatro. Na essência do conceito, apresentam-se em sessão continuada peças com o máximo de 15 minutos, não mais que três atores e para não mais do que 15 espectadores. Opiniões à parte, o certo é que o microteatro é um contexto ideal para explorar os limites da criatividade de dramaturgos, encenadores e atores.

Esta oficina é centrada num autor em específico – Tennessee Williams – e é destinada a encenadores, atores e produtores teatrais (profissionais, universitários e amadores). De cariz teórico-prático, procura fornecer as ferramentas de interpretação textual, montagem, encenação e produção de um espetáculo de microteatro, prevendo a montagem de várias peças breves, apresentados numa mostra final aberta ao público (14 de julho, 22h00).

Junho 12 2018

Data: Junho 12, 2018