Módulo Nuclear de Figurinos (8h) com Silvia Grabowski e Caterina Cucinotta

Módulo Nuclear de Figurinos (8h) com Silvia Grabowski e Caterina Cucinotta

Resumo da formação

Figurino é o traje usado pelos personagens num filme, sendo o responsável pela comunicação visual com o público. Possui função representativa, limita épocas, relata história e define as personagens.
Num filme, é imperial que a os figurinos se adequem tanto à personagem que os usa, bem como à época representada.
Neste módulo irão ser transmitidos conhecimentos sobre como criar figurinos adequados aos filmes, mas também a como o conseguir poupar a fazê-lo.

Objetivos

Este módulo pretende dar a conhecer aos estudantes de cinema a importância dos Figurinos e Caracterização numa produção cinematográfica.
Dar os conhecimentos e ferramentas para os futuros realizadores e produtores terem os conhecimentos necessários de modo a poderem tomar as decisões mais acertadas em cada projeto relativamente aos Figurinos e Styling.

Plano de Sessão

• Introdução
  • O Styling, diferentes tipos de Styling, definições e exemplificação.
  • Como o cinema pode influenciar a moda e a moda influenciar o cinema
  • O Styling para cinema.
  • Maquilhagem.
  • Caracterização para cinema.
  • Demonstração de bons e maus exemplos de filmes a nível do Guarda Roupa e Caracterização.
  • Desafio prático aos alunos, para criarem uma personagem para um filme e fazerem uma proposta de Guarda Roupa e – – Caracterização através de moodboards dessa mesma personagem.
  • Identificar caminhos que ajudem a desenvolver todo o ambiente de imagem das personagens que serão desenvolvidas pelos alunos.
  • Apresentação e discussão das propostas apresentadas pelos alunos.

Condições de Frequência

Condição Preço