Módulo Nuclear de Direção de Produção 1 (16h) com Isabel Silva

Módulo Nuclear de Direção de Produção 1 (16h) com Isabel Silva

Resumo da formação

Serão abordados temas relacionados com a fase de pré-produção/produção de um filme, planificação das filmagens, organização e adaptação do orçamento às necessidades reais, localização de décores e organização de equipas técnica e artística. Neste módulo tratar-se-ão os conhecimentos e competências necessárias a essa coordenação, assim como à coerência artística de todos os materiais que resultarão da rodagem.

Objetivos

Compreender a importância da Pré-Produção e começar a preparar os trabalhos de preparação da rodagem do projecto de conjunto. Scouting / Réperage dos Décors, definindo-os de acordo com os contextos de produção e necessidades do argumento. Pensar e preparar o filme do ponto de vista imagético e logístico

Plano de Sessão

1. A Pré-Produção:
    – Processo de leitura do argumento de rodagem, levantamentos, orçamentação, organização do mapa de trabalho, casting, contratação de equipa, equipamentos, etc.
  2. A Rodagem:
    – Organização dia a dia da rodagem, agilização de meios, equipe técnica e artística.
  3. A Pós-Produção:
    – Coordenação de equipas e timings de montagem de imagem, som, efeitos, genéricos, misturas e cópia final.
Condições de Frequência
Condição Preço