Módulo Nuclear de Direção de Atores e Casting (16h) com Marcantonio Del Carlo

Módulo Nuclear de Direção de Atores e Casting (16h) com Marcantonio Del Carlo

Resumo da formação

A definição da colocação e do movimento dos atores no espaço em função da iluminação, dos “decores” e do enquadramento do plano e dos movimentos de câmara, constituem, para além da representação propriamente dita, uma das tarefas fundamentais da Direção de Atores. Neste módulo, ver-se-á como a colocação e o movimento dos atores podem ser utilizados em conjunto com aqueles restantes elementos da “mise-en-scène”, a representação de ideias e sentimentos, os enquadramentos e os movimentos de câmara, para fins artísticos.
Para um realizador, saber trabalhar com atores resulta do equilíbrio de todas as decisões que ele mesmo toma, a partir do momento em que tem o argumento do seu filme sob seu inteiro domínio, isto é, a partir do momento em que sabe o que pretende com o filme que vai fazer e o que pretendem as suas personagens com as suas vidas. Mais do que moldar um actor ou uma actriz, será importante para o realizador, sobretudo, saber escolher, saber decidir e saber dirigir.

Objetivos

Através de várias técnicas, perceber e escolher quais os melhores actores para determinados personagens e interpretações no filme.
Metodologia: Cada formando irá realizar uma análise do guião, personagens e actores e em conjunto com o formador e através de técnicas de dir. actores irão avaliar e definir os actores para cada personagem do filme.

Plano de Sessão

• O personagem, características psicológicas
  • O personagem, características físicas
  • Técnicas de Direção de Atores e Análise em Casting
  • Casting e definição dos atores protagonistas do filme
  • Exercícios práticos

Condições de Frequência

Condição Preço
Público 130 €
Sócios 105 €
Estudantes 70 €
Sócios Estudantes 55 €
Março 23 2019

Início: Março 23, 2019 às 09:30
Fim: Março 24, 2019 às 18:30
Evento Categorias: , , , , , , , , ,
Evento Tags:, , , ,

TEUC

Rua Padre António Vieira, n.º1 - Instalações Académicas 3ºPiso - 3000-315 - Coimbra - Portugal .
Coimbra, 3000 PT

Centro de Estudos Cinematográficos