Resumo da formação
A capacidade de criar uma marca é essencial para o sucesso de um filme. Tendo em conta que a imagem é a forma de comunicação mais direta, este módulo articula algumas formas de criar uma marca através da imagem. A formação em Branding e Comunicação Visual pretende dotar os participantes de autonomia na criação e difusão de materiais de comunicação para a Web, com particular incidência na divulgação e promoção de obras e/ou iniciativas directa ou indirectamente relacionadas com o universo cinematográfico (e.g. obras videográficas, eventos, instalações ou publicações, entre outros). Serão abordados conceitos básicos e intermédios de produção de conteúdos digitais para distribuição nas principais plataformas de comunicação Web, incluindo técnicas de optimização da comunicação audiovisual em redes sociais e e-mail. Serão igualmente abordados conceitos básicos de desenho e desenvolvimento para a Web, recorrendo a linguagens de formatação (HTML + CSS). O módulo culminará na produção de todos os materiais necessários ao planeamento de uma estratégia de comunicação Web concertada, incluindo conteúdos audiovisuais para divulgação nas mais variadas plataformas Web e uma página Web de promoção de uma obra e/ou evento (reais ou fictícios).
Objetivos
- Criação de um Produto Cinematográfico Comercial.
- Criação de uma marca.
- Criação de Suportes de Comunicação Visual e Digital
Plano de Sessão
- Introdução à comunicação Web
1.1 Breve contextualização
1.2 Principais canais de comunicação - Conceitos genéricos
2.1 Características da imagem e vídeo digitais
2.2 Formatos, adequabilidade e compatibilidade
2.3 Compressão
2.4 Software
2.5 Formatação e programação
2.6 Metodologia de trabalho (workflow) - Desenvolvimento3.1 Redes Sociais
3.2 E-mail
3.3 Páginas Web - Produção e Deployment
Condições de Frequência
Condição | Preço |
---|---|
Público | 130 € |
Sócios | 105 € |
Estudantes | 70 € |
Sócios Estudantes | 55 € |