Módulo Complementar de Interpretação para Cinema (32h) com Marcantonio del Carlo

Resumo da formação

Interpretação para cinema envolve técnicas e exigências específicas adequadas a um set de filmagem e à linguagem cinematográfica. E está relacionada, também, com fotografia, movimentos de câmara, continuidade e uma série de elementos de produção. O ator de cinema atua, de certa forma, no vazio: Ele não tem como saber exatamente o que vai aparecer na tela, que ângulos de câmara, sons, efeitos serão usados na montagem do filme até que este seja finalizado. Entender e adaptar-se a esse contexto é fundamental. O ator de cinema tem de ter controle sobre sua performance, especialmente sobre os tempos e a energia na cena e saber manter esse estado ao longo de horas de interrupções próprias de uma produção. Tem que compreender o que a cena pede, ter domínio emocional, concentração e ao mesmo tempo entrega e confiança no realizador, diretor de atores e no trabalho da equipa e sobretudo ter uma postura profissional adequada às exigências do meio.

O curso de Interpretação para o Cinema guia o aluno dentro desse universo e sua linguagem específica, dando um panorama profissional e preparando o ator para o trabalho no set, ao mesmo tempo que desenvolve e amplia seus conhecimentos, experiências e técnicas de interpretação.”

Objetivos

Este Workshop aborda as técnicas e regras básicas da interpretação para Cinema, com uma componente prática de trabalho de textos específicos para cinema com gravação e visionamento imediato.

Plano de Sessão

Iniciação e sensibilização aos instrumentos de trabalho do actor: o Corpo, a Voz, a Imaginação. Pretende-se que os alunos adquiram um maior conhecimento de si próprios, quer ao nível físico, quer ao nível sensorial e emocional, bem como uma consciencialização do funcionamento do corpo, do aparelho fonador e das potencialidades inexploradas destes dois importantes instrumentos de trabalho. Trabalha-se a concentração, o relaxamento, a disponibilidade física e psicológica, o desenvolvimento da criatividade individual bem como o respeito pela criatividade e individualidade dos seus companheiros de trabalho.

Condições de Frequência

Condição Preço
Público 250 €
Sócios 200 €
Estudantes 140 €
Sócios Estudantes 110.00 €
julho 06 2019

Início: julho 6 às 09:30
Fim: julho 7 às 18:30
Recorrente:

Um evento em julho 13, 2019 às 9:30am

Um evento em julho 14, 2019 às 9:30am

(Ver tudo)
Evento Categorias: , , , , , , , ,
Evento Tags:, , , ,
Website: Visitar Website do evento

TEUC

Rua Padre António Vieira, n.º1 - Instalações Académicas 3ºPiso - 3000-315 - Coimbra - Portugal .
Coimbra, 3000 PT

Centro de Estudos Cinematográficos