Lançamento do Arquivo Digital do Livro do Desassossego

Lançamento do Arquivo Digital do Livro do Desassossego

No próximo dia 14 de dezembro de 2017, no Anfiteatro III da FLUC (4.º piso), será apresentado o Arquivo LdoD: Arquivo Digital Colaborativo do Livro do Desassossego (https://ldod.uc.pt). O Arquivo LdoD contém imagens dos documentos autógrafos, novas transcrições desses documentos e ainda transcrições de quatro edições da obra de Fernando Pessoa. Além da leitura e comparação das transcrições, o Arquivo LdoD permite que os utilizadores colaborem na criação de edições virtuais do Livro do Desassossego.
O Arquivo LdoD será apresentado pelos seus principais responsáveis: Manuel Portela (Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra) e António Rito Silva (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores em Lisboa).

Dezembro 14 2017

Data: Dezembro 14, 2017