Lançamento da publicação biográfica “João da Providência””

Lançamento da publicação biográfica “João da Providência””

A biografia de João da Providência, antigo professor e ex-diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), será lançada no dia 26 de junho, no anfiteatro III (4.º piso da FLUC). A obra da autoria de Joana da Providência Anacoreta, será apresentada por Fátima Gil, professora auxiliar de Línguas, Literaturas e Culturas da FLUC.

Na sessão serão entregues, para conservação e depósito, documentos relativos à ação cultural, científica e pedagógica de João da Providência de Sousa e Costa (1893-1965).

João da Providência e Costa foi professor e diretor da FLUC e da Biblioteca Geral da UC, além de ter sido Diretor dos Institutos Alemão, Norte-Americano e de Estudos Portugueses. Em 1963 foi reitor substituto da Universidade.

Junho 26 2019

Data: Junho 26, 2019