História da Loucura na Época Clássica de Michel Foucault — École des Maîtres

École des Maîtres
Direção de Angélica Liddell
Assistente Sindo Puche
Interpretação Federico Benvenuto, Marco Ciccullo, Ksenija Martinovic, Nika Perrone (Itália), Delphine De Baere, Clément Papachristou, Gawel Seigneuret, Olivia Smets (Bélgica), Guillaume Costanza, Olga Mouak, Gonzague Van Bervesseles (França), João Gaspar, Marina Leonardo, Rita Morais, Miguel Ponte (Portugal)
M18

Loucura/Exclusão/Enclausuramento/Castigo/Santidade.
Estes são os estados a explorar. Uma dramaturgia que exige um caminho de fratura da razão, que não é mais que a rebelião contra um mundo afastado do espírito e do mistério. A glossolalia como linguagem. A vocalização de sílabas sem qualquer significado compreensível, uma linguagem inspirada pelo divino e desconhecida do orador. O termo deriva de «glōssais lalō», uma frase do grego (γλώσσα [glossa], ‘lengua’, y λαλεῖν [laleín], ‘falar’), utilizada no Novo Testamento (1 Corintios 14:18)

Angélica Liddell fundou a Companhia Atra Bilis Teatro, em 1993, com a qual já criou mais de 25 espetáculos. Os seus textos já foram traduzidos para diferentes línguas. Foi distinguida com diversos prémios: Prémio de Dramaturgia Inovadora Casa de América (2003) com “Nubila Wahlheim”; Prémio SGAE de Teatro (2004), por “Mi Relación Con la Comida”; Prémio Ojo Crítico Segundo Milenio (2005), em reconhecimento pelo seu percurso artístico; Prémio Notodo del Público ao Melhor Espetáculo (2007) com “Perro Muerto en Tintorería: Los Fuertes”; Prémios Valle Inclán de Teatro (2007), por “El Año de Ricardo”; Accésit del Premio Lope de Veja (2007), com “Belgrado”; Prémio Sebatiá Gasch de Artes Parateatrales (2011) e Prémio Nacional de Literatura Dramática (2012), com “La Casa de la Fuerza”. No ano seguinte, recebeu o Leão de Prata da Bienal de Teatro de Veneza. Em 2017, foi condecorada com o título de Cavaleiro das Artes e das Letras do Ministério da Cultura Francês. O seu último espetáculo, “The Scarlet Letter”, está em digressão até 2020.

Setembro 19 2019

Data: Setembro 19, 2019