FAMELAB 2019

FAMELAB 2019

FameLab é um concurso internacional de comunicação de ciência em que os concorrentes têm três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar um tema científico à sua escolha, sem recorrer a qualquer suporte multimédia.
A edição deste ano inclui uma eliminatória regional realizada no Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, no dia 20 de Fevereiro, às 14.30, que vai selecionar alguns semifinalistas para a edição nacional. A entrada é livre.
O concurso está aberto a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos, que trabalhe ou estude nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia ou matemática.
Foi criado pelo Cheltenham Science Festival com o objetivo de aproximar a ciência e os cientistas do público geral.
Em Portugal esta iniciativa é promovida pelo British Council e pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
A eliminatória regional é organizada pela Universidade de Coimbra em parceria com o Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e o British Council Portugal.

14H30 – Boas-vindas
14H45 – Apresentações