Exposição Transversalidades: Fotografia Sem Fronteiras

Exposição Transversalidades: Fotografia Sem Fronteiras

A Biblioteca das Ciências da Universidade e Coimbra e o Centro de Estudos Ibéricos convidam toda a comunidade académica, bem como a sociedade em geral, para a exposição “Transversalidades: ­ Fotografia Sem Fronteiras”, com inauguração no dia 22 de março, pelas 17:00, e patente até ao dia 27 de abril de 2018.

A exposição resulta do Concurso de Fotografia, com o mesmo nome, que o Centro de Estudos Ibéricos tem vindo a promover, desde 2011, com o objetivo de aproveitar o valor estético, documental e pedagógico da fotografia para valorizar territórios com menos visibilidade contribuindo, simultaneamente, para fomentar o diálogo entre territórios, pessoas e instituições.

A Exposição, como o Catálogo que a perpetua, contemplam imagens que constituem num atlas visual dum mundo que se encontra em mudança acelerada. As imagens incluídas na mostra documentam a diversidade de territórios, sociedades e culturas de diferentes continentes, encontrando-se organizadas nos quatro grandes temas que estruturam o Concurso: 1. Património natural, paisagens e biodiversidade; 2. Espaços rurais, agricultura e povoamento; 3. Cidade e processos de urbanização; 4. Cultura e sociedade: diversidade cultural e inclusão social. A mais recente edição, realizada em 2017, contou com mais de 350 candidaturas e 2000 imagens submetidas por concorrentes provenientes de 27 países.

Março 22 2018

Início: Março 22 às 5:00 pm