Estocolmo | Sérgio Godinho

Estocolmo | Sérgio Godinho

Sérgio Godinho, o conhecido músico e compositor português, mas também poeta, contista e romancista (para além de argumentista, realizador, actor e ilustrador) participará numa conversa com Carlos Fiolhais, director do Centro, a partir do seu mais recente livro, “Estocolmo”, publicado pela Quetzal Editores em 2019.

A entrada é livre e destinada ao público em geral.

SINOPSE DO LIVRO:
Quando Vicente responde ao anúncio de um quarto para alugar, descobre que a senhoria é Diana Albuquerque, a célebre pivô do telejornal das oito. A estupefação inicial do estudante – assim que ela lhe abre a porta – rapidamente se transforma numa forte atração mútua. Diana tem o dobro da idade de Vicente, mas é bela, sensual e respira aquela serena autoridade que conquista o espectador mais renitente. Vicente muda-se para casa de Diana, ocupando o quarto no sótão; e Diana ocupa-lhe a cama. Mas não é apenas a mulher complexa e carente que depressa mostra ser; fazendo jus ao nome, Diana é também uma predadora.
E, uma manhã, Vicente acorda para a estranha realidade de estar trancado no seu novo quarto. É vítima de sequestro, mas está apaixonado pela sua sequestradora. Finalmente, a entrada em cena da mãe de Diana – tão bela quanto a filha – vai mudar tudo.

Novembro 13 2019

Data: Novembro 13, 2019