Esteira Cheia

Esteira Cheia

6 março | 21h30

Esteira Cheia.

Homenagem de Cabo Verde aos 730 Anos da UC pela Orquestra da TAUC e com a participação especial de Nancy Vieira & Nissah Barreto

Concerto

TAGV

Para celebrar o 730.º aniversário da UC, a Associação de Estudantes Cabo-verdianos de Coimbra promove um espetáculo que tem como principais pilares os patrimónios classificados em 2013 pela UNESCO (a Língua Portuguesa e a Universidade de Coimbra, Alta e Sofia) e a Morna, que em dezembro de 2019 foi inscrita na lista representativa de Património Cultural Imaterial da Humanidade.
É um concerto que “ousa” interpretar um repertório com músicas tão díspares nos locais de onde são originárias, mas que muito têm em comum com um dos mais antigos grupos musicais da Academia de Coimbra: a Orquestra da TAUC, que as interpreta em sinergia com duas artistas internacionalmente conhecidas — as cantoras cabo‑verdianas Nancy Vieira e Nissah Barbosa.

ORG.: Associação de estudantes Cabo-verdianos de Coimbra

Março 06 2020