enSuite – Concerto de Abertura do Ano Letivo

enSuite – Concerto de Abertura do Ano Letivo

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra inicia a sua temporada comemorando o início de um ano letivo que será, certamente para todos, atípico. Segura do caminho a seguir, a Orquestra apresenta enSuite, um concerto com três suítes orquestrais que se revelam transversais à história da música, desde o renascimento até ao século XX: Alfama, por Joly Braga Santos, Capriol, por Peter Warlock, e Peer Gynt Suite nº 2, por Edvard Grieg.
Biografia da orquestra: A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) foi fundada em 2016 fruto de uma parceria entre a TAUC e a Universidade de Coimbra (UC). Tem como principal objetivo proporcionar a estudantes, ex-estudantes, docentes, funcionários não docentes e futuros alunos da UC e de outras instituições de Ensino Superior de Coimbra um espaço de execução de música sinfónica amadora de elevada qualidade. Tem ainda como objetivo a difusão da imagem da própria Universidade, tanto interna como externamente, desempenhando um importante papel em diversos eventos solenes ligados à UC.
Duração: 60 minutos (sem intervalo).
Faixa etária: Para todos os públicos.
Ficha Artística:
Maestro: André Granjo

Maestro Assistente: Leandro Alves

Preços
Normal – €8
Desconto – €6 (< 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias)

Estudante UC – 4€

Produção: Tuna Académica da Universidade de Coimbra
Apoio à produção: Instituto Português do Desporto e da Juventude, AvA Musical Editions
Apoio: Santander Universidades
Outubro 10 2020