2.º Encontro Nacional sobre Discurso Académico

2.º Encontro Nacional sobre Discurso Académico

“Conhecimento Disciplinar e Apropriação Temática” é o tema do 2.º Encontro Nacional sobre Discurso Académico, marcado para os dias 9 e 10 de setembro de 2021, num formato inteiramente em linha.

Depois de uma primeira edição em 2018, a organização deste novo encontro coube ao Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada da Universidade de Coimbra e ao Centro de Linguística da Universidade do Porto. Mais informações podem ser consultadas no website do evento.

Chamada de trabalhos

Serão aceites contributos de investigadores/as e grupos de investigação que, centrando-se no uso do português ou de outros idiomas como línguas de escolarização e conhecimento, abordem, entre outros, os seguintes aspetos:

• Géneros e tipologias textuais nas diferentes disciplinas;
  • Instrumentos de análise e didatização do discurso académico, seja em contexto presencial, seja à distância;
  • Escrita e leitura;
  • Produção, compreensão e interação oral;
  • Desenvolvimento/ontogenia da escrita.

Confira aqui a chamada de trabalhos completa.

setembro 09 2021

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra – FLUC