I INTERSECTIONAL CONFERENCE 2020

I INTERSECTIONAL CONFERENCE 2020

Enquadrar o tema “Encarceramento e Sociedade” nos panos de fundo do colonialismo europeu e dos seus legados – é este o principal objetivo da I Intersectional Conference 2020. Durante os três dias do encontro, questões de género, classe e etnia vão ser alvo de uma reflexão à luz de diferentes áreas do saber.

Ruth Wilson Gilmore, docente na The City University of New York, Francisca Van Dunem, juíza conselheira do Supremo Tribunal de Justiça, e a investigadora palestiniana Shahd Wadi são as oradoras convidadas da iniciativa. O encontro é organizado pelo Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX e pelo Centro de Estudos Sociais, unidades da Universidade de Coimbra (UC), pelo Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa e pela Faculdade de Letras da UC.

A apresentação, programa e informações sobre as sessões plenárias e os grupos de trabalho já estão disponíveis.

Janeiro 29 2020

Início: Janeiro 29, 2020 às 10:00
Fim: Janeiro 31, 2020 às 18:30
Evento Categorias: , , , ,