Dia da Universidade | Cerimónia de comemoração

• Este evento já passou.

Dia da Universidade | Cerimónia de comemoração

Cerimónia de Comemoração do Dia da Universidade de Coimbra.

1 de março de 2022

Sala Grande dos Atos (Sala dos Capelos)

A Universidade de Coimbra (UC) celebra na próxima terça-feira, 1 de março, o seu 732.º aniversário. A data é celebrada com a habitual cerimónia solene do Dia da Universidade, que decorre na Sala Grande dos Atos (Sala dos Capelos), a partir das 10h30, e inclui a entrega do Prémio UC ao atual Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres.

A sessão solene contará com as intervenções da Presidente do Conselho Geral da UC, Gabriela Figueiredo Dias, e, pela primeira vez, da Comissão de Trabalhadores da UC através do seu coordenador António Trindade. Segue-se o discurso de apresentação do vencedor do Prémio UC, que estará a cargo de Pedro Costa Gonçalves, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e a intervenção do vencedor Prémio UC 2022, António Guterres, que se junta à celebração de forma remota.

A cerimónia encerra com a intervenção do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

Em cumprimento das orientações das autoridades de saúde no âmbito da pandemia COVID-19, o evento será reservado, porém com transmissão em direto em https://www.uc.pt/emdireto

março 01 2022

Data: março 1