Conversas no Espaço

Conversas no Espaço

CONVERSAS NO ESPAÇO* – EUROPEAN SPACE TALKS

As European Space Talks são uma série de palestras e eventos a decorrer durante todo o mês de novembro nos Estados Membros da ESA, promovendo o espaço entre o público em geral.

O espaço diz respeito a todos. Contribui para as nossas vidas quotidianas e pode ajudar a resolver alguns dos maiores desafios da humanidade. O sector espacial europeu contribui, significativamente, para a economia da Europa e inspira, de muitas formas, as novas gerações.
Portanto quem melhor do que as pessoas que passam os dias a pensar no espaço, a trabalhar em projetos espaciais ou a viver no espaço, para partilhar a sua paixão com o mundo?

Organizado pela Secção de Astronomia da Associação Académica de Coimbra, as “Conversas no Espaço” são um evento criado no âmbito das EST que pretende gerar uma discussão em torno do futuro de Coimbra e da Humanidade no espaço.

CONVIDADOS

Bruno de Carvalho, CEO da Active Space Technologies, empresa que fundou após a experiência como Engenheiro de Software na ESA – European Space Agency.

Alexandra Almeida, Innovation Manager na ESA BIC Portugal, incubadora de empresas da ESA – European Space Agency.

José Pinto da Cunha, professor doutorado em Física e coordenador do Mestrado de Astrofísica e Instrumentação para o Espaço do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Miguel Moita, mestre em Engenharia Física pela Universidade NOVA de Lisboa, doutorando no mesmo curso em Coimbra, e colaborador do LIP – Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas no i-Astro Pólo de Coimbra do grupo de Instrumentação Espacial para Astrofísica.

ENTRADA LIVRE

Novembro 27 2018