Conferência “Turismo Histórico Militar. Fortalezas da Raia: Dinâmicas do Turismo e Salvaguarda do Património”

O ciclo de conferências “Temas de Turismo e Património” arranca dia 28 de fevereiro com a sessão “Turismo Histórico Militar. Fortalezas da Raia: Dinâmicas do Turismo e Salvaguarda do Património”, a cargo do investigador Augusto Moutinho Borges.

Este é o primeiro dos encontros dinamizados pelo Seminário Temas de Turismo e Património, uma das unidades curriculares do recém-criado Doutoramento em Turismo, Património e Território da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

“Reais Hospitais Militares, 1640-1840” (2009), “Museu do Exército” (2017) e “Palácios do Exército” (2018) são alguns dos títulos sobre turismo histórico militar já publicados por Augusto Moutinho Borges. O também curador em Património e Turismo na Câmara Municipal de Almeida é recebido esta sexta-feira, no Anfiteatro VI, no 3.º piso da FLUC. Ainda que a sua intervenção só esteja prevista para as 15h30, a sessão tem início marcado pelas 14h30.

Fevereiro 28 2020

Data: Fevereiro 28, 2020