Conferência “Las Élites Académicas en la Edad Moderna: Un Análisis del Gremio Docente de la Universidad de Salamanca”

A terceira sessão do Seminário Internacional “UNIVERSidades: Redes e Identidades” recua até à Idade Média espanhola para refletir sobre o paradigma académico da época. Francisco Javier Rubio Muñoz é o orador convidado da sessão, cabendo-lhe proferir a conferência “Las Élites Académicas en la Edad Moderna: Un Análisis del Gremio Docente de la Universidad de Salamanca”.

O encontro tem lugar entre as 09h30 e as 11h da próxima sexta-feira, dia 6 de novembro, de forma inteiramente online.

Para além da intervenção do investigador da Universidade de Salamanca, a sessão conta ainda com a abertura de Maria Amélia Álvaro de Campos, com a moderação de Saul António Gomes e com o comentário de Ana Cristina Araújo, professores da Universidade de Coimbra e investigadores do Centro de História da Sociedade e da Cultura.

Novembro 06 2020

Data: Novembro 6, 2020
Evento Categorias: , , , ,
Evento Tags:, , , , , ,