Concerto OAUC | Abertura Semana Cultural

Concerto OAUC | Abertura Semana Cultural

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) inicia a XXIII Semana Cultural com um concerto alusivo à “Humanidade”.

Sendo a música um fenómeno transversal à Humanidade, servimo-nos de um pequeno texto de João Arroyo (antigo estudante e professor da UC, músico e compositor respeitado que fundou o primeiro Orfeon Académico em Coimbra) para mote deste concerto:

“A canção popular é a mais imediata e sincera expressão da alma dos povos, é como que o perfume ideal que envolve o solo da pátria; e ela deve penetrar profundamente em nossas almas para nos fazer amar com ternura, de uma forma superior, a terra em que nascemos”.

É com obras inspiradas pela música de diferentes povos e diferentes culturas que construímos este concerto para celebrar o dia da Universidade de Coimbra e assinalar o início desta Semana Cultural. Neste ano, face às adversidades que o mundo e a própria Humanidade enfrentam, a OAUC apresenta-se numa formação de Orquestra de Cordas e atua virtualmente a partir da Sala dos Capelos, local onde se realizam as mais importantes cerimónias da universidade.

Na impossibilidade de nos juntarmos presencialmente, convidamos todos a assistirem a esta celebração da nossa Universidade, na esperança de, num futuro próximo, podermos voltar a sentir de perto o calor do público perante um palco repleto dos nossos músicos.
Dia 1 de março, às 21h30: www.uc.pt/culturaemdireto

???? ???ç?? ????ã? – Ludwig van Beethoven