(Cancelado) Colóquio Francófono “Oser La Langue”

(Cancelado) Colóquio Francófono “Oser La Langue”

Repensar a relação entre língua, literatura, memória e cultura é um dos objetivos centrais do colóquio francófono “Oser La Langue”. Pelas 9h30 dos dias 26 e 27 de março, a Secção de Estudos Franceses da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra convida a comunidade académica a olhar para as geopolíticas, os conceitos e as ideologias das sociedades pós-modernas como elementos de ousadia na interpretação das literaturas e das culturas.

O colóquio integra-se nas Jornadas Francófonas que prestam também homenagem a Ofélia Paiva Monteiro, um dos grandes vultos das Humanidades em Portugal.

Constituindo-se como um espaço audaz de abertura ao outro e a nós mesmos, o encontro “Oser La Langue” inscreve-se no programa da Semana Cultural da Universidade de Coimbra, cujo tema é, precisamente, “Ousadia(s)”.

Março 26 2020

Início: Março 26, 2020 às 09:30