Clube de Leitura Teatral — Leitura com André Murraças

Clube de Leitura Teatral — Leitura com André Murraças

André Murraças é encenador, dramaturgo, cenógrafo e ator. As suas peças principais estão editadas pela Cotovia/Artistas Unidos, na coleção Livrinhos de Teatro. Ganhou por três vezes o prémio O Teatro na Década, do CPAI, e representou Portugal por duas vezes na Bienal de Jovens Criadores da Europa e Mediterrâneo, nas áreas do Teatro e da Literatura. Passou pelo cinema e, na rádio, foi autor do programa “O Rapaz do Calendário”, na Rádio Radar. Depois de cinco anos como redator publicitário, iniciou um percurso como guionista de televisão. É autor e realizador da webserie Barba Rija. Criou o Queerquivo, um novo Arquivo LGBT Português, em formato online e livro.

É o convidado do Clube de Leitura Teatral, iniciativa que junta o Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite, coordenada respetivamente por Ricardo Correia e António Augusto Barros. Acontece mensalmente, com leituras informais dedicadas a textos de um dramaturgo/escritor. O objetivo é a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.

Coordenação Ricardo Correia, António Augusto Barros

Coprodução TAGV, A Escola da Noite