Ciência para Miúdos

Ciência para Miúdos

Ciência para Miúdos é uma actividade realizada no âmbito do Pelouro de Intervenção Cívica e Ambiente do Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Associação Académica de Coimbra, em que o tema central é a solidariedade. Este projecto tem como objectivo explorar a recente área da “Divulgação da Ciência” em conjunto com a vertente social e solidária com que nos identificamos. Mais concretamente, pretendemos colaborar com várias Instituições e Centros solidários no conselho de Coimbra, e tem como fim o entretimento de jovens e crianças desfavorecidas durante uma tarde, com experiências educativas de Ciência, Química e Bioquímica. Exemplos destas instituições têm sido a Comunidade São Francisco de Assis e o Exploratório. Temos como público-alvo Estudantes de Bioquímica com interesse em explorar um pouco mais as áreas de voluntariado, civismo e solidariedade. Pretendemos também, a partir dos nossos colegas, expandir a acção para a sociedade de Coimbra. Além destes elementos, participarão também os membros da Direcção e Mesa do Plenário e outros elementos do NEBIOQ/AAC.

ORGANIZAÇÃO: Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Associação Académica de Coimbra (NEBIOQ/AAC)

Abril 12 2018

Data: Abril 12, 2018