Ciência na Fonte

Ciência na Fonte

Ciência na Fonte – Actividade com o tema “ÁGUAS: todas diferentes ou todas iguais?” em parceria com o Centro de Investigação da Terra e do Espaço da Universidade de Coimbra (CITEUC), junto à fonte do Jardim da Sereia, Coimbra.

PARTICIPAÇÃO LIVRE E GRATUITA
Inscrição Obrigatória

DESCRIÇÃO: Águas: todas diferentes ou todas iguais?
Através de medições simples e de campo (in situ) serão medidos alguns parâmetros físico-químicos de amostras de diferentes águas – nascente, torneira, mineral sem gás, mineral com gás, etc. Posteriormente discutir-se-ão as causas para as diferenças encontradas.

*Actividade realizada no âmbito do programa CIÊNCIA VIVA NO VERÃO EM REDE promovido pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, que leva a Ciência à rua com centenas de acções de participação gratuita em todo o país, organizadas por centros ciência viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas, a decorrer de 15 de Julho a 15 de Setembro.

Setembro 12 2018

Data: Setembro 12, 2018