Ciência às Seis! – Quando a ciência é alvo das teorias da conspiração

Ciência às Seis! – Quando a ciência é alvo das teorias da conspiração

Quando a ciência é o alvo das teorias da conspiração” com João Monteiro, Biólogo, co-fundador da Comcept – Comunidade Céptica Portuguesa e co-autor do livro “Não se deixe enganar”.

Palestra inserida no ciclo “Ciência às Seis!”, coordenado por António Piedade a decorrer até Julho de 2019.

ENTRADA LIVRE
Público-alvo: Público em geral

RESUMO DA PALESTRA:
Temos assistido a um desenvolvimento acelerado da ciência e da tecnologia nas últimas décadas, o que trouxe melhorias para a vida de todos nós. No entanto, paradoxalmente, têm também aumentado as críticas e os movimentos contra estes avanços científicos. Em grande parte, o que está por detrás deste fenómeno é a desinformação que alimenta receios e teorias da conspiração. Este é o foco desta palestra: quais as teorias da conspiração que afectam a ciência? Quais as consequências? O que se pode fazer? As respostas a estas perguntas irão gerar uma conversa em torno de temas como a genética, a saúde, o ambiente e os ecossistemas.

Maio 15 2019

Data: Maio 15, 2019