Ciência às Seis! – Ciência, Pseudociência e Mitos Cosméticos

Ciência às Seis! – Ciência, Pseudociência e Mitos Cosméticos

Palestra “Ciência, Pseudociência e Mitos Cosméticos“, com Diana Barbosa, Bióloga, comunicadora de ciência no Instituto de História Contemporânea, co-fundadora e actual presidente da Comcept – Comunidade Céptica Portuguesa.

Palestra inserida no ciclo “Ciência às Seis!“, coordenado por António Piedade a decorrer até Julho de 2019.

ENTRADA LIVRE

Público-alvo: Público em geral

Resumo da palestra:
Seja de forma indelével ou marcante, os cosméticos são produtos que estão presentes no dia a dia de todos nós. Nesta apresentação, será feita uma breve introdução ao mundo dos cosméticos — o que são, como se fabricam, qual a legislação que os regula. Serão depois apresentados alguns dos principais problemas e mitos associados ao mundo da cosmética — dos efeitos milagrosos aos perigos à nossa espera em cada gota. Terminará com algumas recomendações práticas para uma escolha mais informada.

Junho 26 2019

Data: Junho 26, 2019