Ciência às Seis: As primeiras representações da Ciência no Teatro

Ciência às Seis: As primeiras representações da Ciência no Teatro

As primeiras representações da Ciência no Teatro: um percurso de aldrabões” com Mário Montenegro, Director Artístico da Marionet.

Palestra inserida no ciclo “Ciência às Seis“, coordenado por António Piedade a decorrer de Novembro de 2018 a Julho de 2019.

ENTRADA LIVRE
Público-alvo: Público em geral

RESUMO DA PALESTRA:
Quando é que a ciência começou a ser representada no teatro? E de que modo?
Para encontrar resposta a estas questões mergulhámos na literatura dramática no período da emergência da ciência moderna, tentando descobrir ali reflexos contemporâneos do surgimento deste novo empreendimento humano.
Ficamos com uma ideia, por exemplo, de quais os principais temas científicos e filosóficos comentados nas peças, de uma evolução da opinião pública face à prática científica, e de que a ciência se propagou no teatro ancorada nas figuras de aldrabões.

É uma viagem pela história do teatro, da ciência e das sociedades europeias dos séculos XVII e início do século XVIII.

Novembro 07 2018

Data: Novembro 7, 2018